Debt Capital Markets

(DCM)

          Debt Capital Markets (DCM) é a divisão do mercado de capitais na qual empresas e governos recorrem para obtenção de recursos financeiros por meio da emissão de títulos de dívida, como debêntures e títulos governamentais.

          DCM é também conhecido como o mercado de renda fixa, porque os títulos rendem juros de forma constante para seus investidores até a amortização total da dívida. No espaço de tempo entre a emissão e a amortização, o preço do título pode variar, aumentando ou diminuindo o chamado “yield”, entretanto o valor nominal do título não muda.

          Como forma de classificar os diferentes tipos de dívida de governos e empresas, foram criadas categorias de investimentos para cada título. Hoje existem 3 agências que avaliam e classificam as instituições: Standard & Poor’s (S&P), Moody’s e Fitch Ratings.

          As diferentes classificações de dívida são:

  • Investment-grade bonds: são os títulos com menor risco do emissor não pagar suas obrigações. Segundo a S&P e Fitch Ratings são classificados como investment-grade bonds os títulos com nota BBB- e acima, já a Moody’s classifica os investimentos com nota Baa3 ou acima. 

  • Non-investment grade (junk bonds): são investimentos com maior risco, porém esses títulos fornecem um retorno maior. Segundo a S&P e Fitch Ratings são classificados como non-investment grade os títulos com nota BB+ ou abaixo, enquanto a classificação da Moody’s é de Ba1 ou abaixo.

Global Debt

dcm 2.jpeg

Brazilian Debt

Capture.PNG

Mapa - Ratings

WhatsApp Image 2019-02-22 at 18.17.34.jp
WhatsApp Image 2019-02-22 at 18.04.21.jp