touro-wall-street.png

Vida além do

banco de investimento.

Sempre pensamos muito sobre como conseguir a sonhada vaga na área de Investment Banking de um grande banco, mas e se o seu sonho virar realidade? Confira AQUI a lista de bankers. Porém, já parou pra pensar sobre as possibilidades após uma carreira em IB?

Confira abaixo algumas delas:

*Por questões de formatação nos limitamos a 3 logos por banker.

*Qualquer informação errada ou que precise de ajustes nessa página, entre em contato  conosco em investmentbanking@gmail.com

      Butiques de IB

           

      Após anos atuando, as Butiques são uma alternativa à rotina e estrutura de grandes instituições. É também a oportunidade para os profissionais da área que desejam entrar em ação por conta própria. Nesse caso, as habilidades adquiridas em banking são todas utilizadas, já que essencialmente ainda são bankers, apenas com algumas mudanças de dinâmica. Exemplos de Bankers em Butiques:

1.jpg
2.png
4.png
3.png

 

CEO

           

      Chief Executive Officer, o Presidente da empresa, as suas funções são o desenvolvimento e implementação das macroestratégias, tomar as grandes decisões sobre o negócio , gerenciar operações e recursos, entre outras. O networking, a capacidade analítica e a mentalidade de resolver problemas são alguns dos pontos que favorecem um Banker a seguir essa carreira. Exemplos de bankers que se tornaram CEOs:

1.png
2.png
3.png
4.png

 

CFO

            Chief Financial Officer, o Diretor Financeiro, é responsável por administrar as estratégias financeiras que fazem parte do negócio e tomar as principais tomadas de decisões que envolvem os investimentos da empresa, incluindo a análise de riscos para isso. Devido ao background financeiro que todo banker desenvolve durante sua carreira, não é surpresa que muitos migram para o cargo de CFO. Veja alguns exemplos de bankers que se tornaram CFOs:

1.png
2.png
3.png
4.png

PE & VC

      Fundos de Private Equity ou Venture Capital podem ser o caminho de transição do banker para o buy-side. O conhecimento de lidar com modelos financeiros na prática, a experiência e as responsabilidade adquiridas por participar de transações são qualidades buscadas nesse profissional; e elas um banker tem de sobra. Exemplos de Bankers em PE & VC:

1.png
2.png
3.png
4.png

 

Research

 

            Equity research é um segmento dentro do mercado financeiro responsável por estudar e analisar detalhadamente as informações de uma empresa e do seu negócio como um todo, saiba mais sobre a carreira e como as habilidades de um banker podem auxiliar em exercê-la AQUI. Segue alguns exemplos de bankers atuando no segmento:

1.png
2.png

Board Member

 

            O membro de conselhos de administração atua em acompanhar e orientar a estratégia da organização, contratar e avaliar a performance do CEO, acompanhar o orçamento anual e deliberar sobre investimentos e movimentos estratégicos. Por terem muitas conexões e um conhecimento relevante sobre a indústria em que atuam, os bankers costumeiramente são procurados para preencher essa posição. Exemplos de Bankers que fazem parte de conselhos:

1.png
2.png
3.png
4.png
5.png

 

Outros

 

            As possibilidades para um Investment Banker são muito diversas, podemos citar: Asset Management, Hedge Funds, consultorias, empreender e muitas outras. Segue abaixo alguns exemplos:

1.png
2.png
3.png
4.png