Pessoa de terno
Become a Banker

Carreira em IB

Os bancos de investimento são instituições financeiras especializadas em realizar operações financeiras altamente estruturadas, complexas e que envolvem grandes quantias de dinheiro, cujos clientes vão desde grandes corporações a governos. Para trabalhar com investment banking no dia-a-dia é necessário uma ampla gama de habilidades, sejam relacionadas às transações estratégicas realizadas pelos bancos, como M&A e Reestruturação de Dívidas, como as relacionadas a levantamento de capital, seja por emissão de dívida ou pela oferta de ações.

Para seguir nesta carreira, o profissional deve possuir um vasto conhecimento sobre mercado financeiro, economia, contabilidade e direito. Deverá analisar um enorme volume de dados, participar de inúmeras reuniões e deve estar preparado para trabalhar muitas horas por semana. Definitivamente, este não é um trabalho fácil, e talvez, por isso, esta seja uma das carreiras mais bem remuneradas do mercado financeiro. 

 

Melhore o seu CV

Provavelmente você já ouviu falar a expressão "a primeira impressão é a que fica", muitas pessoas não gostam ou sequer acreditam nela, por se tratar de um julgamento premeditado, porém, muitos estudos apontam que isso realmente acontece, pois o nosso cérebro adota premissas baseadas no primeiro encontro, criando uma impressão, difícil de ser desfeita.

Your Equity Story

O mercado de capitais e uma procura de emprego, apesar de à primeira vista parecerem situações completamente diferentes, compartilham diversas semelhanças. Quando você está comprando ações ou quando está procurando emprego, precisa ter preparo, conhecimento e confiança.

No mercado de capitais, a equity story tem como objetivo convencer investidores a comprar certas ações. Ela enfatiza o diferencial da empresa em comparação aos concorrentes ao fornecer dados e informações que evidenciam o potencial da companhia. Da forma similar, em Fusões e Aquisições (F&A), a investment thesis precisa convencer os investidores a seguirem, ou não, com certo investimento.

 

No ambiente profissional, é preciso saber se vender, principalmente no momento da seleção. A entrevista de emprego consiste em convencer o recrutador que você é a melhor opção para a vaga. Ou seja, o candidato precisa saber como contar sua própria equity story.