
Skills
Dentro do mercado, a prática de avaliação 360º é comum para manter um alto nível de excelência na execução das atividades. Mesmo sendo algo existente na maioria dos bancos, cada um possui suas políticas e formas para executar suas ações, e devido a esse fato fica palpável especular que eles seguem as mesmas diretrizes.
Veja abaixo como um banco de Wall Street avalia seus piers em 3 dimensões: Inteligência Emocional, Atitude e Habilidades.
Inteligência Emocional
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Raw intelligence - grasp complex concepts quickly
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Quantitative Skill - has an aptitude for numbers & financial concepts
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Analytic Skill - comprehends & defines problems; logical reasoning
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Intellectual Curiosity - has passion for learning
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Innovation / Creativity - thinks "outside the box"
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Self Confidence - has strong belief in own abilities
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Maturity - takes thoughtful approach, based upon self knowledge
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Risk-Oriented - sees opportunity in ambiguous environment
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Work Ethic - Values hard work; accepts responsibility
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Tenacity - is persistent in attaining goals
Client Check List
O sucesso para qualquer negócio é a satisfação de seu cliente com sua execução e acompanhamento junto a ele. No universo do Investment Banking não é diferente, e visando esse pensamento um banco de Wall Street criou uma "Client Check List" para seus funcionários manterem um elevado padrão de atendimento. E agora vocês terão o privilegio de conhecer esse manual.
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Interact at least once a week
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Understand what shareholders thinks of your client
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Know the bank's market share of your client's fee pool by product
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Tell your clients things they don't already know; be helpful
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Be relevant, focus on strategy and financing needs
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Involve everyone in the bank who can add value to your client
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Listen to your client
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Know what's on the mind of Chairmen, CEOs and CFOs
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Know your clients personally
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Keep telling the Bank.xyz story!
Fonte: Um Banco de Wall Street