Image by Priscilla Du Preez
Research

O que faz um Analista de Research?

Um Analista de Research é responsável por estudar e analisar de forma detalhada uma empresa e suas negociações, ou seja, trabalha buscando as melhores oportunidades do mercado e dessa forma embasar a decisão dos investidores.

 

Análise Fundamentalista x Análise Gráfica ou Análise Técnica

Dentro do mercado existem dois tipos de análise quando o objetivo é analisar uma empresa para decidir investir nela, ou seja, comprar ações de uma empresa. A Análise Fundamentalista avalia fatores macroeconômicos e microeconômicos, é mais extenso e robusto. Considera-se fatores como balanço, fluxo de caixa, panorama econômico e outros. Já a Análise Técnica avalia o gráfico de um determinado ativo, trabalhando em um cenário de curto prazo. É com esse tipo de análise que atuam os famosos Day Traders que trabalham na compra e na venda de ações.

Análise Fundamentalista (SAFRA)

Análise Fundamentalista consiste no estudo da situação financeira de uma empresa com o objetivo de avaliar se é uma boa alternativa para investimento. É utilizada principalmente em investimentos de longo prazo.

Análise Grafista (BBA)

Já a Análise Técnica avalia o gráfico de um determinado ativo, trabalhando em um cenário de curto prazo. É com esse tipo de análise que atuam os famosos Day Traders que trabalham na compra e na venda de ações.

Quer aprender mais sobre a carreira em Equity Research? Conheça nosso curso gratuito com certificação após conclusão.

Cálculo estatístico
Acesse outros relatórios em nosso Bankers Toolkit