transactions.webp
Transações

Equity Capital Markets(ECM)

Transação de IPO da Azul S.A.

IPO com dupla listagem: Brasil e EUA. O componente estratégico da transação era a abertura de capital da 2ª maior companhia aérea brasileira nas bolsas de valores de São Paulo e Nova Iorque.

Transação de IPO do Grupo Carrefour no Brasil

PO do Grupo Carrefour no Brasil: segundo maior IPO no Brasil nos últimos 4 anos. Inovador o fato de uma subsidiária integral de um grande grupo europeu listar suas ações no segmento Novo Mercado no Brasil.

IPO da BR Distribuidora

O IPO da companhia foi um importante passo no plano da Petrobras de desinvestir US$ 21bi em 2 anos para reduzir o endividamento da companhia, focar em operações core e destravar valor de seus ativos. A abertura de capital da BR Distribuidora foi especial principalmente pelo tamanho da oferta, pela qualidade da demanda global e base de investidores e condição desafiadora do mercado de capitais no momento da oferta.
 

 

Mergers and Aquisitions (M&A)

Operação de venda da TCP-Terminal de Containers Advent Internacional

A Advent International (fundo de private equity global) e outros acionistas efetuaram a venda da TCP (Terminal de Containers de Paranaguá S.A.), como estratégia de saída/monetização do investimento feito em 2011 e considerado de sucesso na TCP.

Operação de compra da NTS pela Brookfield Infraestructure Partners

Trata-se da maior transação realizada até o momento no Plano de Desinvestimentos da Petrobras, envolvendo a aquisição de controle (90%) bem como a troca de dívidas por meio de subscrição de debêntures conversíveis em ações emitidas pela NTS, com prazo de dez anos, para pagamento de débito com a Petrobras Global Trading B.V.

Fusão Unidas com a Locamerica

 Consolidação da liderança no segmento de terceirização de frota unindo 2 times complementares e especializados, contando com uma conexão internacional com o maior grupo de soluções de transporte do mundo, a Enterprise (franqueadora das marcas Alamo, Enterprise e National).

 

Debt Capital Markets (DCM)

Emissão de Bond Suzano Papel e Celulose

Emissão de Bond (EUA) de 30 anos Emissão de notas no mercado internacional com prazo de 30 anos alinhada à estratégia da Suzano Papel e Celulose de excelência operacional e comprometimento com o longo prazo do negócio.

Emissão de Bond Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras

Emissão de novos Bonds - USD 9,6 bilhões.

Esse foi o maior Exchange Offer feito por um emissor corporativo na América Latina na última década.

Emissão de Bond Fibria Celulose S.A.

Emissão de Green Bond Através do seu Green Bond, a Fibria tem o compromisso de investir em projetos que melhorem o seu desempenho ambiental e comprovem para o investidor o alinhamento com a estratégia de sustentabilidade e as metas de longo prazo da Fibria.